Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
História ACDRS Quinhendros
Associação Cultural Desportiva Recreativa e Social
Aos dezanove dias do mês de Abril do ano 1986, perante uma convocatória emanada pela Junta de Freguesia de Montemor-o-Velho, teve lugar na garagem propriedade do Sr. Simões, uma reunião com a referida Junta e a população.
Tendo a Junta de Freguesia mostrado disponibilidade para adquirir um terreno onde habitualmente eram realizados as festas em honra do Senhor dos Aflitos e perante as duas propostas que apresentou foi, a população, favorável à segunda hipótese.
A Junta de Freguesia iria adquirir o terreno e doá-lo à população. Esse terreno destinava-se à construção de um edifício onde tivessem lugar as festas em honra do padroeiro, bem como outros acontecimentos, pois incluiria um Polidesportivo o qual permitiria a prática de Futebol de Salão.
Como para esse fim era necessária a constituição de uma Comissão que levasse por diante o projecto, foram escolhidos de entre os presentes, nessa reunião, elementos que se vieram a organizar.
Os quais ocupando os referidos cargos outorgaram a escritura da constituição da Associação Cultural, Desportiva, Recreativa e Social de Quinhendros, lavrada na Conservatória Notarial de Montemor-o-Velho, a 20 de Setembro de 1986.
A Associação tem cerca de 155 sócios, muitos dos quais são jovens que se encontram, de momento, extremamente empenhados e envolvidos, dando assim um grande contributo nas diversas actividades realizadas ao longo do ano.
Não se poderia deixar esquecer os "menos jovens" que se têm demonstrado numa mais valia para a "nossa casa", considerando a sua presença e participação como uma preciosa ajuda.
A Associação Cultural, Desportiva, Recreativa e Social de Quinhendros, demonstra um forte impacto na vida social, tanto dos habitantes da localidade como nos das localidades vizinhas.
É neste espaço que, diariamente e aos fins-de-semana se reúnem pessoas das várias camadas etárias para conviverem e encontrarem alternativas para ultrapassar o stress diário, seja pelas conversa informais, momentos de animação, jogos tradicionais, festas, etc.
No entanto para que esta obra seja a realidade que hoje se pode presenciar, não bastou nem basta apenas a boa vontade da população e dos Associados, pois é um projecto de grande envergadura, que só se consegue edificar e consolidar com ajudas financeiras vindas de diversas instituições.
É aqui, que gostaria de agradecer ao senhor Presidente da Câmara Municipal, Senhor Vereador, Senhor presidente da Junta de Freguesia e ao senhor Saltão, pelo apoio dado o interesse demonstrado para que estes novos espaços, hoje sejam a realidade que presenciamos.
Quero também garantir a Vossas Exas, que esta aplicação de dinheiros públicos, tem utilidade para a nossa massa associativa e população, como por outras associações vizinhas, que nos orgulhamos de ajudar e compartilhar o espaço.
Sem comentários:
Enviar um comentário